Resumão Vanguardas Europeias

Resumão Vanguardas Europeias

As Vanguardas Europeias foram manifestações artístico-literárias que surgiram com o propósito de romper contra os princípios tradicionais. Para isso, buscavam novas maneiras de expressão:

• Futurismo – valorização do futuro por meio da exaltação da velocidade, do progresso e da tecnologia (luz elétrica, locomotiva a vapor, automóvel, etc.).

• Expressionismo – adoção de uma postura mais expressiva, exagerada e expansiva para retratar angústias, crises, desabafos interiores.

• Cubismo – fragmentação da realidade em cubos, de modo que fosse possível enxergar todas as suas faces ao mesmo tempo.

• Dadaísmo – valorização da arte como resultado do espontâneo, com destaque para a falta de planejamento, de lógica, e para a ausência de princípios, regras e correções.

• Surrealismo – exploração do mundo onírico, ou seja, o mundo do sonho como expressão do inconsciente e extravasamento de aspectos emocionais.

E aí, achou esse conteúdo difícil? Que tal tornar seu estudo muito mais divertido com uma paródia? É isso mesmo! As paródias musicais são um ótimo recurso para assimilar o conteúdo estudado, além de afastar o nervosismo que pode surgir quando um assunto é bastante denso.

Então, para te ajudar a fixar de vez esse conteúdo, confira a paródia “Resumão Vanguardas Europeias” lá no meu canal do YouTube:


banner-ebook-enem

Compartilhar:

Deixe uma resposta