Sequência Adequada de Estudos da Língua Portuguesa

Nesta semana, postei um vídeo muito pedido por vocês e que responde a uma das perguntas que mais me fazem: “Professor, qual é a sequência mais adequada para estudar a Língua Portuguesa?”

Em primeiro lugar, tenha sempre em mente que a aprendizagem é uma constante crescente. Sendo assim, a melhor sequência para estudar é aquela que parte do conhecimento básico para o avançado, de modo que um conteúdo fundamente o outro e que todos estejam relacionados. 

Com a Língua Portuguesa não é diferente. Por isso, a ordem que indico como a mais adequada começa pelo estudo do som das palavras – Fonética, Fonologia, Acentuação e Ortografia – e pelo estudo da formação das palavras – Morfologia e Classe de Palavras.

Em seguida, deve-se estudar Sintaxe, Semântica e, por fim, Língua e Linguagem. No meu canal do YouTube, você encontra a descrição detalhada dessa sequência. Além disso, já temos uma playlist bem organizada para te auxiliar nos estudos. Procure por “Sequência adequada para o estudo da Língua Portuguesa” e aprenda português de uma vez por todas!


Espero que de alguma forma esse conteúdo tenha te ajudado. Mas o que acha de assinar a minha Plataforma de Estudos 2.0 e melhorar ainda mais seus estudos no colégio, no cursinho ou tirar aquela nota máxima no ENEM?

E como eu realmente quero te ajudar, eu liberei algumas aulas gratuitas da minha plataforma pra você.

Bora dominar o português e conquistar seus objetivos? Clique aqui e aproveite gratuitamente! 

SAIBA MAIS

> Nunca mais erre isto! Qual o jeito certo de usar a expressão “o mesmo”?

> Nunca mais erre isto! Como utilizar as expressões “através de” ou “por meio de”?

Guia Definitivo da Crase: baixe aqui gratuitamente!

Compartilhar:

Deixe uma resposta